Palavras do Presidente

Mensagem do Presidente

Bem-vindo à página oficial da Freguesia de Carviçais.

Aproveitamos esta oportunidade para saudar todos os residentes e naturais desta Freguesia, e de um modo geral todos os visitantes desta nossa página na Internet.

As novas tecnologias ocupam um papel cada vez mais importante na nossa sociedade, pelo que tentamos neste curto espaço, nunca perfeito mas sempre objeto de constante evolução, aproximar a Autarquia da população, e mostrar-lhe um pouco da história e da realidade da nossa Freguesia.

É assim que a Junta de Freguesia de Carviçais, atenta à evolução e necessidades dos tempos, preparou este espaço com o intuito de fomentar maior proximidade entre autarquia e as pessoas que nos elegeram.

Nesta terra, onde passado e presente fazem história, trabalhamos todos os dias para aumentar a qualidade de vida de quem cá reside e de quem nos visita.

Aqui disponibilizamos um vasto conjunto de informação sobre os serviços que prestamos à comunidade e ainda muitas das informações que são fornecidas nos nossos serviços administrativos. Para além disso, divulgamos ainda muitas das nossas atividades e um pouco de tudo quanto se passa nesta Freguesia.

Tal como a informação e o conteúdo deste site, também os nossos recursos são escassos e insuficientes para fazer face à maioria dos problemas que diariamente os cidadãos legitimamente nos colocam, porque muitas das vezes, são problemas cuja resolução ultrapassa a nossa competência.

Isto não significa que nos alheemos deles e não pressionemos quem de direito para a sua resolução, seja a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo ou outra qualquer entidade pública ou privada. Até lá, com muito gosto, orgulho e dedicação, desempenhamos o nosso trabalho, na proximidade dos nossos fregueses, dia a dia para a resolução dos problemas e o ultrapassar das dificuldades.

Carviçais está a passar pela fase do crescimento e desenvolvimento! As nossas prioridades, tal como referimos aquando da apresentação do nosso projeto autárquico, continuam a ser o apoio à atividade agrícola, à ação social e associativismo e o desenvolvimento turístico, direcionados sempre ao bem estar da população, criando melhores condições de vida para que possam viver com melhor qualidade na nossa freguesia.

Com mais este evento, podemos dizer que concretizamos mais um projecto a favor da População da Freguesia de Carviçais.

Conto com a disponibilidade de todos para fazermos de Carviçais uma freguesia melhor, e por isso, convicto que assim será, desde já endosso a todos o meu muito obrigado.

Francisco Braz