Rota dos Moínhos

Domingo, dia 21 de Maio, tem lugar em Martim Tirado - Carviçais, o primeiro Percurso Pedestre "Rota dos Moínhos", organizado pela Junta de Freguesia de Carviçais com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.  

A concentração realiza-se a partir das 09h00 na Escola Primária de Martim Tirado, estando a hora prevista para saída às 09h30.  

O percurso é cuircular, com uma extensão de cerca de 10 km, de dificuldade média e com a duração prevista de 2h30, iniciando-se na Escola Primária. passando depois por diversos lugares emblemáticos da aldeia, como a Fonte Saúde, Fonte do Grixo, Fonte dos Moleiros, Palão, Fraga Amarela, Mina da Galena, Pulpado, Eira-das-Vacas e outros mais, os muitos Moínhos existentes, Gravuras e Quedas d'Água, locais estes que fazem parte da história e das tradições de Martim Tirado.

No final haverá um almoço convívio para todos os participantes. 

Nossa Sra. de Fátima - Mês de Maria

13 de Maio de 2017 - Centésimo aniversário das aparições de Fátima, este ano com a presença do Papa Francisco nas celebrações, num momento de alta relevância e importância para todos nós.

Também para esta Freguesia, o mês de Maio, mês de Maria, representa a realização de diversas festas em Honra de Nossa Senhora de Fátima.  

Assim teremos logo no início de Maio, na Macierinha, dia 6 às 20.00 horas, Missa e Procissão das Velas e dia 7 às 15.00 horas, Missa e Procissão em Honra de Nossa Senhora de Fátima. 

A seguir, em Martim Tirado, dia 20 às 20.00 horas, Missa e Procissão das Velas e dia 21 às 16.00 horas, Missa e Procissão em Honra de Nossa Senhora de Fátima.   

Depois, no Lugar da Estrada, dia 27 às 20.00 horas, Missa e Procissão das Velas e dia 28 às 15.00 horas, Missa e Procissão em Honra de Nossa Senhora de Fátima.  

Finalmente, em Carviçais, depois das diversas celebrações do terço diário, que decorrerá durante o mês inteiro, teremos igualmente Missa e Procissão das Velas, assinalando o final do mês de Maria. 

Todas estas festividades contam o apoio da Junta de Freguesia de Carviçais, nomeadamente nas três localidades anexas da Freguesia, apoiando esta as atuações da Banda de Música de Carviçais, que assim dará o seu contributo e enriquecimento às cerimónias, no apoio às Comissões de Festas e festividades da Freguesia.